sábado, 31 de março de 2012

Os 40 do Forte Tomada do Forte de Copacabana foi decisiva para a vitória da revolução


 Leia, repasse e guarde o anexo é um Doc Histórico....

A Verdade que tentam esconder...


Tudo sôbre a VITÓRIA
DA CONTRA REVOLUÇÃO DE 1964.

Leia e repasse, principalmente,
aos jovens para que conheçam a verdade dos fatos.
Para que possam entender que as Forças Armadas foram obrigadas a intervir como último e único recurso a impedir a implantação 
no Brasil de uma Ditadura Comunista,
como a Cubana  e tantas outras.

Hoje negam como negam a existência de corrupção.
Suas armas ser SURDO, MUDO E CEGO.
Quem abrir a boca é justiçado como aconteceu ao Prefeito Daniel, e a tantos outros... 
O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra 


Foto de Elias Nasser
Copacabana, Pôsto 6. A data é 1º de abril, mas, desta vez, o dia não é de brincadeiras. Assim, quando um grupo de carros particulares parou defronte à entrada do Forte de Copacabana e dêles saltaram quarenta oficiais armados, todo mundo viu logo que era pra valer. Principalmente o repórter de O Cruzeiro, que se encontrava numa janela do 3º andar do edifício onde funciona a TV Rio. Eram 12 horas e 30 minutos.
Vinte oficiais da Escola do Estado-Maior do Exército e vinte da Escola Superior de Guerra, chefiados pelo Coronel César Montanha de Sousa, tomaram pouco depois do meio-dia de 1º de abril, o Forte de Copacabana. A dramática operação foi considerada decisiva para a vitória das fôrças que se opunham ao Presidente Goulart. Chegando ao forte num grupo de carros particulares, os oficiais invadiram, atirando, o QG. Um oficial foi atingido na barriga. Imediatamente, uma ambulância do Hospital Miguel Couto, que acompanhara os carros, levou o ferido. Os outros se encaminharam para o portão do Forte, gritando: Não atirem. São dos nossos! O portão se abriu, houve apertos de mão e continências. Estava configurada a posição revolucionária do Forte de Copacabana.

Nenhum comentário: